Quais os benefícios dos legumes e vegetais? Veja aqui!

Você já sabe que as verduras e legumes são indispensáveis na nossa alimentação, não é mesmo?

Mas e quais os benefícios de ter esses alimentos na nossa dieta? Nós, da NoGap, trouxemos alguns deles! Confira só:

Antioxidantes: Você sabia que incluindo vegetais em sua dieta é provavelmente a maneira mais fácil para se manter saudável, caimento e nutrido? Os vegetais são de baixo teor calórico, alimentos ricos em nutrientes, eles ajudam a ficar em ótima saúde a longo prazo, mantendo o seu peso sob controle.

Fibra dietética: Os vegetais são ótimas opções para consumir fibra dietética. Devido à elevada percentagem de nível de fibra em vegetais, o seu aparelho digestivo fica bem tonificado. Os vegetais são abundantes em fibra dietética solúvel, bem como insolúvel, conhecido como polissacarídeos não amiláceos (NSP).

Comer mais alimentos ricos em fibras mantém o seu sistema digestivo claro e saudável, ajudando a evitar problemas como constipação, irregularidade intestinal, cancro do cólon e até mesmo pólipos. Desde que têm alto teor de fibras, vegetais também tendem a fazer você se sentir cheio por mais tempo, e parar com lanches desnecessários, por isso, podem ajudar a reduzir o seu peso.

Prevenção do Cancro: repolho, couve de bruxelas, couve-flor e brócolis tem um alto conteúdo de indóis e isotiocianatos. Esses componentes têm propriedades de proteção contra o cancro do cólon, câncer de mama, câncer de pele e outros tipos de cânceres. Rebentos de brócolis têm sulforafano imensamente mais elevado do que os amadurecidos, que é uma substância protetora do câncer.

Proteínas e Aminoácidos: você deve garantir que sua dieta é rica em vegetais ricos em proteínas para compensar as proteínas que está faltando. Depois de ter a combinação correta de legumes em suas refeições, você vai ganhar uma ampla quantidade de aminoácidos que são necessários para viver saudável. Coma uma abundância de feijão e espinafre, juntamente com arroz integral para uma refeição equilibrada.

Conteúdo de água: Legumes, naturalmente, têm altos níveis de água; esta é a razão pela qual eles são geralmente livres de gordura e baixo em calorias. Você pode ter certeza de manter o seu peso baixo e saúde, uma vez que você começar em uma dieta rica em vegetais. Quanto mais você consumir vegetais, mais a ingestão de água que libera resíduo e toxinas do seu corpo.

Verduras: vegetais de folhas verdes são ricos em magnésio e tem baixo índice glicêmico. Se você comer pelo menos 1 porção de vegetais de folhas verdes a cada dia, irá reduzir consideravelmente os riscos de diabetes. Vegetais verdes também são ricos em ferro e cálcio, com exceção de acelga e espinafre, uma vez que eles são ricos em ácido oxálico.

Vitaminas: Em geral, os vegetais têm um elevado teor de vitamina. No entanto, a vitamina K é geralmente predominante em quase todos os legumes. O elevado nível de vitamina K em vegetais verdes os torna uma maneira ideal e natural para evitar problemas de ossos.

Prevenção da Hipertensão: Estudos recentes sugerem que a dieta mediterrânea compreendendo alimentos ricos em gorduras insaturadas (encontrado no azeite de oliva e nozes) e nitrito e nitrato (encontrado em vegetais de folhas verdes) podem ajudar a proteger contra a hipertensão.

Licopeno e betacaroteno: Os vegetais verdes têm altos níveis de betacaroteno, que melhoram a função imunológica consideravelmente uma vez que é convertido em vitamina A. Os tomates contêm licopeno, que protege seus olhos dos problemas de visão.

Boa Saúde: Comer frutas e vegetais pode promover bem-estar emocional entre os jovens adultos saudáveis. Uma pesquisa sugere que bom humor pode levar a uma maior preferência por alimentos saudáveis ​​sobre alimentos indulgentes.

fonte: sodetox.com.br

Não perca tempo e mude já sua dieta! Juntos por uma vida mais saudável! 🙂

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